Fios de sustentação (PDO)

A perda de firmeza e sustentação da pele, principalmente no rosto, é um característica marcante do processo de envelhecimento natural do organismo. Isso acontece porque a produção de colágeno é reduzida com o avanço da idade. O resultado é mais flacidez, motivo de incômodo e prejuízo para a autoestima de muitas pessoas.

 

Um procedimento minimamente invasivo com resultados excelentes para reverter esse quadro é o fio de sustentação, também conhecido como fios de PDO, pois são feitos de  polidioxanona (PDO), um material que é totalmente absorvido pela pele.

 

O paciente ideal para indicação de fios é aquele que apresenta flacidez leve a moderada, não apresenta excesso de gordura na região a ser tratada e tem boa qualidade de pele. 

 

O objetivo do procedimento é realizar o lifting da área facial, reerguendo a pele do rosto e suavizando algumas marcas. Os fios de PDO, quando absorvidos pela pele, também estimulam a produção de colágeno, fazendo com que os efeitos sejam mais naturais e duradouros. 

 

Também são utilizados no tratamento de flacidez de áreas corporais como a periumbilical, como uma opção terapêutica nos casos de “umbigo triste”, entre diversas outras indicações.

“Cirurgia Plástica é muito mais do que estética!”